No mundo pós-pandemia, com o retorno gradual ao trabalho presencial, motivar e integrar a equipe tornou-se um desafio ainda maior para os gestores de Recursos Humanos (RH). O isolamento social gerou desmotivação, desânimo e sensação de solidão em muitos colaboradores.
Além disso, o trabalho remoto pode ter criado silos entre os membros da equipe, prejudicando a comunicação e a colaboração. Por outro lado, as pessoas se habituaram ao conforto do teletrabalho e, agora, precisam se readaptar ao ambiente presencial, o que pode ser um processo difícil.
Nesse contexto, os gestores de RH precisam buscar soluções criativas para reavivar o entusiasmo e o senso de pertencimento dos colaboradores. A criação de espaços de convivência nas empresas é uma excelente estratégia para promover a interação social, a troca de ideias e o bem-estar da equipe.
Por que investir em um espaço de convivência na empresa
Em meio à rotina corrida dos escritórios, é fundamental garantir pausas prazerosas para recuperar o fôlego. O acesso a alimentos saudáveis e a um ambiente de descompressão contribui para o bem-estar físico e mental dos colaboradores.
Um ambiente acolhedor, com móveis confortáveis, boa iluminação e decoração convidativa é essencial para que as pessoas se sintam à vontade para relaxar e conversar. Isso favorece a colaboração e a inovação. Muitas ideias podem surgir no bate-papo durante o cafezinho!
Assim, os colaboradores tornam-se mais produtivos e engajados. O resultado? Redução do turnover e maior retenção de talentos, especialmente os mais jovens, que valorizam muito a qualidade de vida.
Vantagens do micro market corporativo
A criação de um espaço de convivência não requer grandes investimentos, e pode ir bem além do cantinho do café. Ter um micro market na empresa é uma oportunidade de oferecer aos seus funcionários uma grande variedade de refeições, bebidas, lanches e sobremesas de forma prática e acessível, por meio do autoatendimento.
Além da conveniência e praticidade, os micro markets ajudam a reduzir os períodos fora do ambiente de trabalho, reduzir riscos de acidente de trabalho durante esses deslocamentos e a exercitar o consumo baseado na confiança, o que promove uma cultura de compromisso e honestidade dentro da empresa.
Oferecer esse benefício é bastante simples e não mais uma atribuição trabalhosa para o time de RH! Com toda a gestão de estoque, reposição e logística operadas pela WizMart, o contrato é transparente, não tem custos ou riscos para a empresa e não requer venda mínima.
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